Carta da Gabi - Setembro 2017
(Foto: Geraldo Fernandes)

Redes sociais. Eu não vou ser a primeira, muito menos a última pessoa a falar que nós não devemos nos iludir com a vida das pessoas no mundo virtual, mas como isso é difícil, não é mesmo? Por mais que eu sempre fique me policiando para não cair nesse conto do vigário, tem vezes que eu caio sim e, o pior, muitas vezes também escondo um pouquinho da minha realidade.

Como? Exemplo nº 1: tenho “bode” de fazer stories e foto sem estar com a unha feita e sempre dou um jeito de fazer quando preciso postar algo. Na última Carta da Gabi, escondi total a mão porque, nesse caso, não deu tempo mesmo! Exemplo nº 2: No último final de semana fiz tranças boxeadoras e mostrei nos stories só ela lá perfeitinha, mas passou longe da minha cabeça mostrá-la no dia seguinte, depois que eu dormi então, só Deus! E quando eu tirei? Meu cabelo fino que só, ficou um caco! Mas isso a gente não mostra em rede social!

E eu acho até normal, sabia? Todo mundo quer mostrar o seu melhor no Instagram, construir um feed bonitinho e tal. O que temos que mudar é a nossa forma de lidar com isso e o principal, parar de criar expectativas e basear a sua vida em cima daquilo.

Agora, por que estou falando isso e de novo, já que esse assunto eu abordei na Carta de Fevereiro? Porque esse último mês foi a minha vez de se decepcionar com coisas e pessoas nesse mundinho de rede social. Foi um mês que eu refleti e muito sobre o assunto, fez eu colocar tudo o que eu construí na balança, fazer um replanejamento e o principal, me fez  aprender uma lição, lidar com uma situação e superar uma decepção. O que não é uma coisa fácil, né?

Esse foi um mês em que eu me vi em um ninho de cobras, pessoas buscando a “fama” a todo custo (literalmente), ações que vão contra os meus princípios. Agora por que eu me decepcionei tanto? Hello, Gabriela, isso tem em qualquer lugar e em qualquer área! A decepção real veio da expectativa e admiração, por que veio de pessoas que eu jamais imaginei. “Mas Gabi, às vezes a pessoa não estava em um dia bom”, nesse caso estou falando de caráter mesmo! O ditado “o inimigo mora ao lado” nunca fez tanto sentido! Fica a lição!

E passado isso, qual foi o sentimento que restou? Pena! Por que são pessoas doentes de espírito, pessoas que foram engolidas pelo mundo digital, pessoas que vivem pra postar e na verdade esquecem de viver. E, o mais triste, pessoas que vivem de uma fama efêmera, criam mentiras e fantasias e no final acaba acreditando fielmente nelas.

Isso serviu para eu voltar a focar no meu, só no meu, reforçar os meus princípios e não me deixar levar pela onda digital. Rede social é tudo de bom sim, conheci pessoas incríveis através dela, tiro várias inspirações, roubo vários looks, aprendo muito, vejo o feed de uma loja como se fosse uma vitrine, mas fica o conselho: use com moderação e tenha ciência que por trás de tudo, sempre tem uma mega produção.

É isso meus amores, vocês também já passaram por uma decepção com coisas e pessoas nesse mundo digital? Criaram expectativas demais em cima daquilo e no final, caíram do cavalo? Acontece! Kkkk. Mas vamos tirar de lição isso tudo e nos tornar pessoas cada vez melhores e verdadeiras. A recompensa de ser honesta vem sempre na hora de dormir, consciência limpa é a melhor cantiga de ninar.

Ah, hoje é dia de foto para a Carta da Gabi e eu não tive tempo de fazer a minha unha! Se vou mostrar ou não nas fotos? Não sei se estou preparada psicologicamente para superar esse “bode”! Kkkk

Beijos e até mês que vem com muitas surpresinhas para o aniversário de um ano do STYLING TIP!

Assinatura Gabriela Fernandes

Diretora
gabrielajsfernandes@gmail.com.br
@gabijfernandes

Deixe uma resposta