As mulheres estão cada vez mais aderindo aos fios curtinhos e esse post é pra você que quer cortar mas ainda está com receio. Amiga, liberte-se dessa juba e seja feliz! Brincadeiras a parte, o cabelo curto está com tudo mesmo e é tendência absoluta para esse Verão, até por que ninguém merece o cabelo grudando nesse calor ou viver de cabelo preso, não é mesmo?

Confira só as nossas dicas e inspirações para você aderir esse corte, já!

1º Para começar, vamos falar de dois cortes básicos: o Chanel e o Pixie (famoso Joãozinho). A partir deles existem uma infinidade de variações de cortes, o que garante diferentes estilos para cada tipo de rosto e cabelo.

Dicas para escolher o corte de cabelo curto ideal

Na hora de você escolher o seu corte, estilo e comprimento, é ideal que você e seu hairstylist (vulgo cabeleireiro) levem em consideração dois fatores: formato do seu rosto e textura do seu cabelo.

Na dúvida, segue algumas tips!

 

Dicas para escolher o corte de cabelo curto ideal de acordo com o seu tipo de rosto
(Ilustração: STYLING TIP)

Se você é cacheada ou tem cabelo crespo, não se preocupe, alguns truques como: cortar o cabelo em camadas, repicar as pontas e usar algum produto para definir os cachos e texturizar os fios vão te livrar daquele aspecto triangular de um corte reto em cabelo cacheado. Ah, e o Pixie também é pra você, viu! Aposte mostrar os seus cachos no corte com volume no topo da cabeça.

Cabelo pixie para cabelos ondulados e crespo

Se você tem cabelo liso pode apostar no efeito Messy, que é aquele bagunçadinho proposital nas madeixas. Você pode fazer isso com babyliss, chapinha, o bom e velho bob e se seu cabelo tem uma tendência a ondular, você pode usar o difusor do secador. Técnicas para isso é o que não falta, mas também recomendamos que você use algum produto para dar uma textura nos fios e algum fixador para garantir que dure esse efeito.

Efeito Messy para cabelo curto

Se inspire nas famosas para cortar o cabelo curto

Precisa de mais algum empurrãozinho para cortar? Tudo bem, a gente sabe que isso é uma decisão difícil e fizemos uma pasta no Pinterest com vários pins para te inspirar. Não deixe de ver e seguir a gente por lá também! Acesse “Cabelo curto, já!” e já salva a foto do seu próximo corte.

Deixe uma resposta