A aposta do estilista para a temporada mais quente do ano é uma coleção com muitas estampas, grafismos e modelagem ‘oitentinha’.

A temperatura subiu na última terça-feira, 8 de agosto, com o lançamento da coleção Verão/2018 de Vitor Zerbinato. Com produção e styling assinadas por Dani Manna, do Balaio de Estilo, o público conferiu de perto 31 modelos desfilados na loja Arquitettá, no Mogi Shopping.
Com inspiração no pintor e escultor italiano Giacomo Balla, um dos grandes nomes do futurismo, o estilista trouxe para a passarela muitas estampas, grafismos e pássaros. “Nos quadros do Giacomo têm muitas andorinhas e resolvi usá-las em aplicações cortadas a laser, porque não queria a estampa literal. Acho legal inovar e fazer algo que ainda não foi visto”, explicou o anfitrião da noite. “Já a modelagem está com uma pegada ‘oitentinha’ que voltou com força. Temos mangas estruturadas, muito ombro e mistura de cores”, completou.
Entre as criações desfiladas, Vitor elegeu algumas como prediletas. “Gosto muito dos couros laminados com as andorinhas e também das aplicações do pássaro em cima do tule. Há um jacquard feito especialmente para mim em tons de ocre e dourado que vi em uma das pinturas do Giacomo. Não quis estampá-la e pedi que fosse recriado no tecido. Achei o visual bem interessante”, revelou.
A beleza teve como base a pele com efeito natural e bem iluminada. “As pálpebras vêm mais quentes e trabalhadas em tons de rosa, laranja e marrom telha. Tonalidades de champanhe foram usadas para criar um ponto de luz nos olhos, além de cílios bem volumosos, porém naturais. As maçãs do rosto ficaram mais bronzeadas para contrastar com o iluminador, além da boca com batom nude, porém vitrificada, com um efeito gloss transparente”, detalha Rony Noivo, maquiador sênior da Vult, marca que assinou a make do desfile.
Já os cabelos apareceram bem lisos e presos em rabos de cavalo baixo. “A ideia é deixar o destaque para as roupas”, explica Toshie Kanazawa, proprietária do Toshie Cabelo e Estética que, ao lado da sua equipe, cuidaram desta parte da beauty.

Além dos modelos apresentados na passarela, alguns vestidos ficaram expostos em manequins espalhados pela loja, permitindo que os convidados conferissem de perto os detalhes das peças. Ah, e se você não foi ao desfile, você pode conferir a exposição até o dia 21/08 na Arquitettá.
Em setembro, a coleção será apresentada na feira Tranoï, em Paris, com direito a desfile à margem do rio Sena.
Além da passarela

Já pensaram o trabalho que dá selecionar só 30 looks de uma coleção que tem, em média, 220 modelos? Pois Dani Manna sabe bem. Afinal, o Balaio de Estilo já soma 12 desfiles com o estilista. “O Vitor me passa o lookbook e eu faço uma pré-seleção no escritório. Depois que escolho o que quero, ele recolhe as peças que estão distribuídas em diferentes lugares, como o showroom, assessoria de imprensa, com celebridades…. Caso seja necessário, faço a troca de alguns itens”, conta a produtora. Para que o desfile não fique tão extenso, algumas “famílias” da coleção acabam nem entrando. “Escolhemos apenas as principais, aquelas que representam bem a ideia”, encerra.

Além dos modelos maravilhosos que riscaram a passarela, as fashionistas que estavam na plateia também capricharam nas produções. E, claro, que o ST registrou tudo para você se inspirar. Prepare-se porque tem um melhor que o outro!

