Gabriela Fernandes - Carta da diretora Abril 2017

(Foto: Eddy Marchi)

Abril, sem dúvidas, foi aquele mês que a gente piscou e ele passou, mas mesmo sendo um mês the flash, ele nos trouxe, ou melhor dizendo, me trouxe muitas coisas boas e aprendizados. Mas antes não posso deixar de falar que o ST chegou a marca de 10 mil seguidores no Instagram e no mês que o blog completou 6 meses de vida! Êeee!

Muito obrigada a todas vocês que nos acompanham por lá. Nessa era das redes sociais onde as influencers possuem marcas milionárias de três, quatro, dez milhões de seguidores que seja, eu fico extremamente feliz com esse pequeno número para o mundo digital, mas gigante para mim, afinal são 10 MIL pessoas que gostam e se identificam com a minha visão e a minha forma de falar sobre Moda. Vocês são demais e eu agradeço muito a cada curtida, comentário, e-mail que eu recebo de vocês, é uma troca muito gratificante!

Mas voltando ao assunto do mês, esse é um post que literalmente é uma incógnita para mim, eu nunca defino uma pauta exata para a “Carta da diretora”, eu apenas sento no computador e escrevo o que vem na mente e em praticamente todas, tem muito a ver com o meu momento atual. Essa não vai ser diferente!

Na última, (se você não leu ainda, clique aqui!) eu falei sobre o amor pelo trabalho, brilhos nos olhos e etc e nessa eu vou falar que, independente de qualquer coisa, o trabalho não pode tomar 24h do seu dia, por mais que você o ame, uma hora ou outra o corpo e, principalmente a mente, vão pedir um descanso. A minha pediu.

Em 6 meses de ST no ar e quase um ano trabalhando nesse projeto, eu realmente não sabia o que era um dia de folga. Não existiam mais feriados, muito menos finais de semana. Longe de mim reclamar disso, tudo foi uma questão de escolha e essa foi a minha, tudo feito com muito amor independente de qualquer coisa. Mas depois dessa maratona de feriados que Abril nos presenteou eu me dei esse luxo de descansar. Não fiz nenhuma viagem extravagante, pelo contrário, fiz coisas simples como deitar no sofá e assistir TV, também desfrutei do bom e velho Netflix e terminei Girlboss em um final de semana! (Aliás, gostei da série, mas esperava mais! No aguardo da 2ª temporada para definir uma opinião exata sobre ela).

Mas, enfim, fui pesquisar mais sobre isso e vi que o descanso, tirar aquele tempo off para você e para as pessoas queridas ao seu redor, faz parte do processo de garantir mais produtividade na sua carreira. Parece louco né? Mas eu testei nesse final de semana e realmente funcionou, principalmente naquela parte da tal criatividade! Fator principal da minha profissão, diga-se de passagem!

Nesse tempo também li um texto super bacana que refletia muito sobre isso, o quanto somos exigentes conosco, que não importa o tanto de coisa boa que nós fizermos durante o dia, nós sempre vamos dar mais ênfase e valor naquilo que nós não fizemos. No texto até surgia uma brincadeira de que tudo o que não fizemos ficava escrito em Caps lock e é bem assim, não é?

Estou começando a pensar mais sobre isso (na verdade a terapia tem me feito pensar mais nisso. Alô Doutora, beijão! Haha) De que nada vale ser tão workaholic e esquecer de coisas que mantém a nossa qualidade de vida, a saúde do corpo e da alma. Se estou praticando? A resposta é não! Aquele final de semana foi um fato isolado Kkk. Na verdade estou tentando. Organizando melhor agenda, reservando um tempo off e me perdoando mais. Mas é isso, mês que vem eu conto se estou conseguindo colocar esses planos em prática e se deu certo! A vida é assim, uma tentativa eterna de conciliar as coisas e tentar ser feliz, independente de qualquer coisa. O que não vale é desistir, isso não mesmo!

Grande beijo e até mês que vem!

Diretora
gabrielajsfernandes@gmail.com.br
@gabijfernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *