Começaram as semanas de moda internacionais e Nova York é a primeira cidade a receber os fashionistas do mundo todo para apresentar as novas coleções das marcas mais badaladas da big apple.
Fizemos um balanço das tendências que mais vimos nos desfiles e, lógico, tendências que nós já podemos pensar em usar quando as temperaturas abaixar por aqui também. Aqui, você está na fila A!
O script da semana de moda nova-iorquina foi bem claro, os designers de alguma maneira quiseram demonstrar nas suas criações o cenário político do país. Não é à toa que as cores da bandeira dos Estados Unidos foram as mais destacadas nas coleções. Em variados tons e em variadas aplicações, até na beleza podemos conferir esse duo.
O inverno já elegeu o tecido da temporada fashionista e o veludo que estava em baixa ultimamente, considerado até brega, voltou e voltou com tudo! Com cores variadas e em inúmeros modelos de peças, a matéria-prima tem aquele aspecto molhado e um ar nostálgico dos anos 90.
O famoso e tradicional terninho foi uma das modelagens mais aclamadas dessa temporada. Comum no guarda-roupa masculino, a peça invadiu o universo feminino e foi para ficar, viu! Isso quer dizer que a tendência Tomboy vai continuar e com um adendo importante: a trend vem com um apego estético agênero, super moderno.
A amarração que é apenas um detalhe está virando protagonista na produção. Na gola, principalmente das camisas ou até mesmo com aplicações em outras peças e também nos acessórios como os calçados, o laço romantiza o look e é ótimo aliado para quem quer dar volume e valorizar a região do busto.
A Jaqueta de couro sempre foi coringa em qualquer produção, mas agora além de básica ela também é tendência e, apesar de aparecer em outras cores, o modelo que mais surgiu nas passarelas foi a tradicionalíssima preta e na sua versão mais comum, a rocker.
Um look e uma cor, essa foi uma das trends mais badaladas da fashion week nova-iorquina na temporada mais fria do ano. Muitas marcas apostaram na cartela de cores sem complementos e o resultado é esse, neutro, mais ao mesmo tempo excêntrico.
Fake, por favor! O Inverno severo da capital mais popular da América inspirou os designers a apostar no look mais primitivo da vida humana. Casacos, coletes e estolas ganharão a textura peluda por inteiro ou apenas internamente. Elegância é palavra que a peça exige.
Gostaram? Qual tendência entrará no seu guarda-roupa? Não deixem de contar para a gente!