Uma bio completa da Gabi!

Gabriela Fernandes diretora do STYLING TIP

Moda sempre foi uma certeza para mim, com 6 anos eu já tinha decidido que seria estilista e comecei a desenhar os meus primeiros croquis, desenhava de tudo, vestidos de festas, roupas casuais, beachwear, era bem eclética nesse sentido! Haha! E, se existe herança genética para gostos profissionais, comigo funcionou, minha querida avó Leonor costurava vestidos de noiva para a elite mogiana.

Primeiros croquis da Gabi ainda na infância

Os anos passaram e a minha opinião continuou a mesma, queria o quanto antes fazer alguma coisa relacionada a Moda e aos 15 anos surgiu a oportunidade de entrar na “Mega”, uma agência de modelos, queria tanto conhecer esse universo, nem que fosse ainda de longe. Na mesma época também quis aprender a costurar, foi então que entrei em um curso técnico no SENAI, com muita persistência aprendi a dominar os moldes e a máquina de costura e, no fim do curso, já estava fazendo peças para mim, para a família e para as amigas.

Desfiles de Moda e formatura no SENAI

No mesmo ano que entrei na faculdade, iniciei minha carreira como Produtora de Moda e Stylist na “Márcia Figueiredo”, uma agência de modelos, onde produzia os looks, cabelo e maquiagem aos new faces da agência para o material fotográfico. Nessa mesma agência também trabalhei como professora no curso de modelos, nele ministrava aulas de passarela, produção de moda e maquiagem.

Aula de produção de Moda e desfile ministradas pela Gabi

Primeiro estágioMeu primeiro estágio foi na “So Lovely Shirt”, onde comecei a aprender a rotina de um escritório, de uma loja e de um e-commerce de Moda, lá cumpri todas as horas do estágio complementar, mas preferi continuar com o meu trabalho freelancer na agência e às vezes com os trabalhos de modelo, tudo para conseguir me dedicar mais a faculdade.

Entrei no mercado editorial em 2014 como Produtora de Moda e no ano seguinte fui promovida a Editora de Moda. Na Alpem Soluções e Comunicação, prestei serviços a mais de 15 Shopping Centers, entre os principais clientes posso destacar o Centro Comercial Aricanduva, o Shopping Center 3, o Miramar Shopping, entre outros. Eu era responsável pela produção de revistas customizadas, catálogos, folhetos, desfiles e campanhas institucionais e cheguei a comandar uma equipe com mais de 15 funcionários entre contratados e freelancers.

Trabalho com revistas e desfiles

Conclui o meu bacharelado desenvolvendo uma coleção do vestuário feminino com foco na estamparia e bordado. Para o trabalho nos inspiramos no abstracionismo geométrico das etnias indígenas do Xingu, em uma releitura da iconografia dessas populações. Junto com a minha parceira, Nathalia Portela, fechei esse ciclo tirando nota máxima na banca examinadora.

Trabalho de conclusão de curso na FMU - Moda

STYLING TIP

Em 2016, depois de ter entrado em contato com inúmeros lojistas de vários lugares e estilos, percebi que ali faltava um prestador de serviço especializado em Moda na área da publicidade. Eles queriam divulgar, mas não entendiam do assunto e contratavam agências que não tinham profissionais especializados do mundo fashion, dessa maneira criando imagens amadoras e conteúdos cada vez mais rasos para as marcas, diminuindo o desejo de compra do consumidor e afastando o cliente.

Fotos de making of do STYLING TIP

Foi então que saí da editora, fiz alguns cursos rápidos de empreendedorismo digital como o “Como ser um nômade digital” dos blogueiros de sucesso, Jaque Barbosa e Eme Viegas e mergulhei de cabeça na criação dessa empresa. A revista sempre foi a minha paixão, mas eu também amo a internet e foi dessa junção de amores que tive um insight, criar uma empresa que trabalhe prestando serviços de produção de moda para mídias sociais de marcas e um blog, como um novo portfólio meu e exclusivo do STYLING TIP, com todas as características de uma revista, uma verdadeira vitrine do nosso trabalho, podendo oferecer para os nossos clientes, serviços e divulgação, em um único combo.

Gabi com todas as capas do STYLING TIP

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais de mim, além dos nossos encontros mensais na Carta da Gabi!

Um grande beijo!