Os acessórios sempre foram e sempre serão responsáveis por darem aquela repaginada no look. Eles, sem dúvidas, alavancam qualquer produção, dão uma cara nova e elevam ao máximo o nível de estilo. Mas há algo que tem nos chamado muito a atenção nessa temporada. Nas passarelas e no street style o foco está totalmente voltado para a cabeça das fashionistas. Isso porque as produções estão vindo recheadas de boinas, chapéus e toucas de diferentes estilos e gostos, tem pra todo mundo!

E nós, claro, já fizemos aquele apanhado de inspirações para você também investir nesses acessórios e desfilar por aí esbanjando estilo e muita personalidade. Vamos lá?

Dicas de como usar boinas no Inverno

Os primeiros registros da boina no mundo foram há cerca de 3 mil anos a.C, mas o acessório só virou popular quando se integrou aos uniformes militares, tendo grande significado dentro dessa indumentária. Presente no traje típico escocês, a boina também é muito presente na França, isso porque artistas e pintores aderiram o acessório, que virou um grande clichê do país até hoje.

Diferença de boina com abaDicas de como usar boinas no Inverno

Dicas de como usar chapéu no InvernoOs adornos de cabeça acompanham os homens desde a época primitiva, sempre com a finalidade de proteção. Atualmente encontramos no mercado inúmeros tipos e estilos de chapéus, um acessório que permanece em uso até hoje, podendo diferenciar culturas ao redor do mundo. No universo fashion, o modelo mais comum e que anda super em alta nessa época do ano é modelo fedora.Dicas de como usar chapéu no InvernoDicas de como usar chapéu no InvernoDicas de como usar toucas e gorros no InvernoNomes diferentes para a mesma finalidade: proteger a cabeça do frio! Há quem diga que o gorro tem um efeito mais decorativo do que touca mas, independente, ambos em sua maioria são feitos do mesmo material, quase sempre, a lã.Diferença de touca e gorroDicas de como usar toucas e gorros no Inverno

Dicas de como usar toucas e gorros no Inverno
(Fotos: Reprodução Pinterest)

Vale ressaltar que há uma vasta história e inúmeras variações de cada modelo citado aqui que, com certeza, não daria para falar e mostrar em um único post, isso daria uma enciclopédia, isso sim! Mas, fica a inspiração, e temos certeza que plantamos a sementinha do desejo para você apostar nessa trend. Se joga!

Deixe uma resposta