Gabriela Fernandes diretora do styling tip na carta de agosto
(Foto: Geraldo Fernandes)

Mudanças e imprevistos. Duas palavras e sempre um turbilhão de sentimentos… Duas coisas que eu realmente tenho dificuldade em lidar e que, por sinal, como se fosse um teste divino, mais aconteceram no último mês! É difícil sair da zona de conforto, é difícil perceber que as coisas não saem como queremos, é difícil quando temos que mudar o cronograma, é difícil não cumprir com as tarefas diárias, sim, é difícil, ou melhor, foi difícil!

As mudanças, quase sempre, vêm para o bem e, nesse último mês, o STYLING TIP teve inúmeras delas. Onde tudo começou? Eu estou sempre dando uma olhada nas redes sociais do ST e claro, percebia quais eram os posts que mais rendiam e quais eram os que não rendiam e, nesse quesito, eu estou do falando do “Sumário Week”. Não era um post que me dava retorno, me limitava demais em questão de datas, sem contar que as próprias redes gongam materiais 100% escritos, por outro lado era uma das coisas que mais traduziam o conceito da revista, que eu tanto prezo aqui no ST.

Percebi isso faz tempo? Percebi. Continuei fazendo? Continuei! Por quê? Medo de mudar, medo de perder a essência, enfim, medo. Mas confesso que isso foi me martelando, a cada domingo quando entrava esse post eu tinha mais certeza que aquilo não dava certo e foi aí que eu decidi tomar uma atitude.

Testei outro formato, mudei a maneira de postar, agora no Stories e deu super certo! Isso acabou me animando e eu fui fuçando em inúmeras ferramentas para descobrir o que dava resultado e o que não dava, afinal o ST está para completar 10 meses de vida, então já dá pra ter uma noção dos posts mais relevantes, para vocês, claro!

No começo foi super animador, fiquei muito feliz em ver que vocês adoram e acompanham as postagens das Capas, editoriais, making of e até a minha cartinha em que vos falo agora! Haha. Mas quando fomos entrando para o hall dos posts menos acessados, foi batendo aquele desespero em ver que matérias que deram um trabalhão não deu retorno, ou até mesmo outros posts característicos de uma revista como o Feedback ST, não agradavam vocês.

Mas dessa vez eu já estava preparada, o que aconteceu com o Sumário Week me treinou e eu decidi embarcar nessa mudança completa de conteúdo, afinal tudo o que eu faço aqui é pra vocês, então eu preciso colocar o meu gosto e manias de lado, para cada vez mais produzir matérias relevantes às minhas lindezas, sempre muito presentes nos comentários e inbox.

Ah, eu ainda tenho que falar dos improvisos, né? Sim, eles acontecem e não adianta falar que temos que estar preparadas, nós nunca estamos (claro que tem exceções nessa parte, tá?) . Há alguns meses eu estou mais envolvida com fotografia, até tenho gravado os vídeos de making of das últimas edições e na produção do editorial desse mês, caiu uma bomba no meu colo e eu não tive pra onde fugir … Eu fotografei o editorial de Agosto.

Fiquei com medo, com certeza, mas isso só serviu para mostrar o quanto sou capaz, que se chover, temos que dançar na chuva e, o principal, como já dizia “meu amigo” Albert Eisten: “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança!”. Graças a Deus, eu fui lá, fiz e o resultado vocês conferem no próximo post aqui do ST. Aguardem!

É isso, contem pra mim se vocês também tem medo de mudanças e imprevistos e, lógico, fica a inspiração, tudo pode melhorar!

Beijos e até mês que vem!

Assinatura Gabriela Fernandes

Diretora
gabrielajsfernandes@gmail.com.br
@gabijfernandes

Deixe uma resposta