Seja no campo, na praia, na igreja ou até em um lugar mais aconchegante com a presença da família e amigos. Casar é o sonho de quase todas as mulheres e, nós aqui do ST, A-MA-MOS um “casório”. E como Maio é o mês das noivas, resolvemos chamar as nossas experts em beleza para dar dicas de make e penteado para a tão esperada hora do sim.

Então, para você que está se preparando para subir ou altar ou está apenas sonhando com o grande dia, aí vai um pedido irrecusável: aceita ler o nosso post no amor e na alegria, na moda e no estilo? (Diz que sim, vai! Prometemos ser uma excelente companhia).

Dicas de cabelo e maquiagem para Noivas
(Foto: Jeferson Murakami. Casamento Débora Fernandes e Eduardo Lorente)

Dicas de maquiagem e penteado para Noivas

Começou a pesquisar referências de beauty e se perdeu entre tantas opções? Calma! Para o penteado, a maquiadora Ellen Átala conta que o ideal é escolher aquele que você vai amar ver nas fotos depois. “Também é importante combinar com o estilo do vestido. Se escolher um modelo com detalhes no colo ou pescoço, o coque é o mais indicado”, explica.

Já sobre a make, escolha algo que valorize traços e olhar e que harmonize com o vestido, acessórios e buquê.

Karina Bandeira produzindo noiva em Suzano
(Foto: Karina Bandeira)

Dicas de maquiagem e penteado para Noivas em cada ocasiãoComo a gente gosta de entregar tudo prontinho para você, aí vão as principais tendências para noivas, segundo nossa colaboradora Karina Bandeira. “Os cabelos devem ficar com a aparência natural. Nos penteados soltos opto por ondas ao invés de cachos muito estruturados. Nos presos, a ideia é fazer coques leves e bagunçados. Fuja de tudo que é muito arrumado. Para a maquiagem, uma pele bem feita e iluminada é tudo! O contorno mais suave valoriza a beleza natural e olhos esfumados ajudam na composição de uma bela maquiagem de noiva”. Ou seja: aquele efeito “já acordei linda assim” que a gente ama!

Dicas de cabelo e maquiagem para Noivas
(Foto: Reprodução Pinterest)

Para completar, anote as dicas da Drika Braga. “A sobrancelha messy, com fios levemente desalinhados, também está em alta. Para os olhos, as sombras metalizadas e com efeito molhado são ideais para as noivas que querem fugir do clássico”.

Dicas de maquiagem e penteado para Noivas
(Foto: Reprodução Pinterest)

Dicas de maquiagem e penteado para Noivas“Já passou da época que preto era uma cor que as noivas tinham que passar longe. Hoje em dia é tão comum quanto o marrom, por exemplo. Os coloridos também podem ser utilizados, desde que com sofisticação e cuidado, claro!”, aponta Karina.

Dicas de maquiagem para Noivas por Ellen Átala
(Foto: Ellen Átala – Delineado colorido é opção para tirar a make do comum sem chamar tanto a atenção)

Já se animou em caprichar no “olho tudo” para a cerimônia? A Drika entrega o segredo para acertar em cheio: caprichar no smokey eye. “Uso bastante o preto e o marrom em noivas que se casam à noite. Neste caso, o truque é esfumar bastante para que não fique carregado”.

Drika Braga produzindo noiva
(Foto: Drika Braga)

Dicas de maquiagem e penteado para Noivas em cada ocasião

Sim, é isso mesmo! Para cerimônias ao ar livre, Ellen indica os coques, que oferecem mais segurança e durabilidade, evitando, assim, problemas com calor e chuva. Outras aliadas são as tranças. “As embutidas laterais combinam tanto com penteado preso como solto.”, afirma Karina. Em locais fechados, os mais sofisticados estão liberados, como um cabelo solto de lado com ondas.

Dicas de cabelo e maquiagem para Noivas
(Foto: Reprodução Pinterest)

Sobre o acessório, a sugestão é mesclá-lo com o vestido, pois é necessário existir harmonia entre os dois. “Para cabelos presos, as tiaras finas ganham a cena. Já em cabelos soltos, as coroas de flores ganham vida em um casamento rústico”, completa.

Ellen Átala e Karina Bandeira produzindo noivas no Alto Tietê
(Foto: Ellen Átala e Karina Bandeira)

Maquiagem High Definition para noivas

Quer selfies maravilhosas? Fácil! É só usar maquiagem High Definition. “A make HD nada mais é que micropartículas de cor que aderem à pele e à luz do ambiente, o que faz que as fotos saiam perfeitas. Uso e abuso delas em noivas com peles sensíveis ou rosácea”, revela Drika.

Dicas para o momento único do dia da noivaNão vale ficar “encanando” no grande dia, hein? “A noiva, primeiramente, deve pensar nela mesma, em como quer se ver e, depois, no que o marido, a família e os amigos vão pensar. É o momento de ela ser o centro das atenções”, aconselha Ellen.

Karina Bandeira produzindo noiva em Suzano
(Foto: Jeferson Murakami. Noiva – Débora Fernandes)

Também está proibido se preocupar com detalhes da festa ou com os envolvidos. “Na hora da beleza é preciso desligar-se e não pensar em nada além de curtir de forma muito intensa o seu dia”, acrescenta Karina. Contrate uma assessora para garantir que tudo saia como o planejado na hora H sem que você precise esquentar a cabeça, ok?

Dicas de cabelo e maquiagem para NoivasEmbora seja clichê, nada de atrasos, hein?! “É muito importante a noiva chegar pontualmente ao salão, principalmente, se ela planeja se arrumar junto com muitas madrinhas. Vinte minutos de atraso durante a preparação podem acarretar em 20 minutos a menos de cerimônia. Levem a sério os horários impostos, pois, no dia, a hora passa voando”, finaliza Karina.

Mas ó, depois dessas dicas, já pode suspender a chuva de arroz, viu? Com certeza os convidados ficarão com pena de estragar um cabelo e uma make tão incríveis!

Dicas de cabelo e maquiagem para Noivas
(Foto: Jeferson Murakami. Casamento Débora Fernandes e Eduardo Lorente)

Indicações de cabeleireira e maquiadora para Dia da Noiva em Suzano e regiãoKarina Bandeira
Terraço Beauté: Rua Passos, 3, Cidade Edson – Suzano
Contato: (11) 9-7458-5430

Ellen Átala
Studio Ellen Átala: Rua Tiradentes, 513, sala 3, Centro – Suzano
Contato: (11) 9 9945-2354

Drika Braga
Ateliê Petoá de Beleza: Rua Prudente de Morais, 30, apartamento 3, Vila Correa – Ferraz de Vasconcelos
Contato: (11) 9 7675-0439

Deixe uma resposta